Saiba mais e viva mais

Sua fonte de informação nutricional

Produtos

Óleo de Krill

O óleo de krill é obtido de um crustáceo semelhante ao camarão, encontrado nas águas frias do Antártico. Possui altas concentrações de ômega 3 (EPA e DHA), astaxantina, um poderoso carotenoide com função antioxidante e fosfatidilcolina, que participa da produção de acetilcolina, um neurotransmissor essencial para a memória e aprendizagem.

Os benefícios do óleo de krill incluem: manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos e colesterol, controle da glicemia, efeito anti-inflamatório, cardioprotetor e hepatoprotetor, prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas e distúrbios oculares, melhora da memória e cognição e alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).

O óleo de krill apresenta-se sob a forma de fosfolipídios, componentes naturais das nossas membranas celulares, o que o difere do óleo de peixe e proporciona melhor biodisponibilidade e absorção, além de maior conforto digestivo (sem sabor residual de peixe).

Para mais informações de como utilizar o óleo de krill, proporcionando inúmeros benefícios à sua saúde, procure um nutricionista!

Texto elaborado por Luana Miranda – Estudante de Nutrição da UNIFACS e Estagiária do Mercado Orgânico

Supervisão de Cristina Menezes – Nutricionista, Orientadora do Estágio e Consultora do Mercado Orgânico